O ouvido humano é exigente e consegue identificar um episódio bem editado e uma má edição. Não é necessário ser um especialista em áudio para identificar uma boa edição. Um episódio bem editado é aquele em que o ouvinte presta atenção no tema e no assunto tratado. Hoje separamos quatro dicas para uma boa edição de áudio, que fará seu ouvinte realmente absorver toda a experiência proposta.
1 – Encontre um ritmo. Muitas vezes uma fala pode ficar extensa ou “embolada”, a edição de áudio ajuda a trazer um respiro para o diálogo, tornando a experiência mais agradável ao ouvinte.
2 – Entonação e significado. Não é somente o ritmo que importa na edição de um episódio, uma parte importante na edição é a entonação das palavras pronunciadas. É importante que o tom usado corresponda com o tema tratado, para que o ouvinte não se confunda.
3 – Ééé, humm, err. Frequentemente, quando estamos falando, há palavras e sons de preenchimento. São sons que surgem no desenvolvimento de uma fala ou ideia, é absolutamente normal, mas o excesso desses sons de preenchimento pode tornar a escuta enfadonha. Nesse caso, retirar todos esses sons pode tornar a edição mecânica, cabe ao editor retirar algumas, mantendo outras.
4 – Reveja sua edição. Uma vez que a edição foi feita, é extremamente importante voltar e ouvir todo o episódio. Um método que ajuda muito é ouvir com os olhos fechados, focando toda a atenção no áudio.
Editar uma fala sem alterar a intenção ou perder a naturalidade do momento, por isso é sempre importante se atentar para a naturalidade e fluidez da edição, porque seu ouvinte, certamente, irá notar.
Quer saber mais? Nos mande uma mensagem, será um prazer conversar com você!
Dicas para uma boa edição de podcast.
13 • agosto, 2021
Audioria
Nossas produções recentes
Postagens recentes
Como criar podcasts corporativos, que seus colaboradores vão gostar de ouvir.
Podcasts corporativos são também conversacionais. Você pode obter aquele tipo de tom autêntico, através de uma narrativa animada e envolvente.
Relação de Longo Prazo
Para obter verdadeiro sucesso no “podcasting”, encorajamos todas as marcas a adotar uma mentalidade de longo prazo. O investimento de
Uma Conexão Emocional.
Os podcasts são extremamente íntimos – muitas vezes ouvidos através de fones de ouvido, chegando diretamente à mente do ouvinte.
Se Libertando das Telas
Embora você use uma tela para selecionar um podcast, pois a maioria dos podcasts é consumida em celulares, a experiência
Uma Audiência Fiel.
Importante dizer que os podcasts não devem ser a primeira escolha para marcas, que simplesmente desejam alcançar o maior número
Taxas de Retenção
A experiência fora da tela tem alguns benefícios colaterais maravilhosos, para todas as histórias em áudio criadas para as marcas,